sexta-feira, 27 de abril de 2012

Luzes em cabelos castanhos.....


http://www.mulherbeleza.com.br/cabelos/luzes-nos-cabelo-castanho/

Tranças...sempre uma boa pedida.....

A trança é um penteado muito antigo e que era usado no modo tradicional. Com o passar dos tempos, criou-se variações. Uma mais linda que a outra. Esta, foi elaborada em um cabelo fino, todo mechado e com mega hair. Nem parece né!!!!!!
O penteado foi elaborado pela aluna Mari do curso de 2ª e 4ª. Ela faz tranças diversas, uma mais lindo do que a outra......

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mecha de 2 cores!!!!

Esta mecha é um sucesso e combina com quase todo tipo de cabelo. A modelo tem o cabelo natural na altura de tom 6.0. Retocamos a raiz no tom 8.1, as mechas foram clareadas com pó descolorante e ox. de 30 na raiz, 20 no meio do fio e na ponta sem nada, pois já estavam clareadas e "sofridas". Intercalamos com mechas costuradas em tom 5.0 e no topo, fizemos transparências(as cortininhas), intercalando uma clara e uma escura. A franja foi costurada em clara. Depois uma boa hidratação e um escova modelada!!!! Ficou show!!!!!

Escova Modelada!!!!

As meninas arrasando na escova!!!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Para que serve a Estrela de Oswald???


Colorir o cabelo parece simples, mas essa arte exige muito mais do que misturar ingredientes e aplicar na cabeça. A colorimetria rege as regras da boa coloração: é uma ciência que vai fundo no estudo das cores, analisa sua composição e suas combinações, levando em conta a forma como são vistas. Um bom colorista sabe identificar a cor que está nos fios, o que precisa ser melhorado para que ela ganhe brilho e luz ou quais os recursos necessários, como a decapagem, por exemplo, para se conseguir uma nova tonalidade. O efeito da coloração depende, intimamente, do tom em que o cabelo está. É como uma parede que será pintada.
Colorimetria é o estudo das cores e suas composições e a Estrela de Oswald é uma das principais ferramentas usadas para entender as regras e conceitos utilizados pelos coloristas.

Funciona como um gráfico ou uma tabela para trabalhar o processo de coloração e neutralização de tons indesejáveis. Na prática, o profissional usa essas regras para eliminar tons incorretos ou criar uma nova cor.

Apresenta seis pontas com cores primárias e secundárias, que estão dispostas de forma que uma determinada nuance tem a sua oposta. Por exemplo, o vermelho é contrário ao verde, enquanto o laranja contrapõe-se ao azul e o amarelo, aovioleta. Essas posições são estratégicas e foram reunidas dessa forma porque um tom ameniza ou potencializa o efeito do outro. O círculo cromático também define as nuances e os matizes das colorações. A partir do que já existe no cabelo, escolhe-se o novo tom.

Para neutralizar reflexos amarelos ou dourados nos fios (retirando a intensidade do reflexo) deverá ser utilizada coloração com pigmento violeta, pois, na Estrela de Oswald, o violeta está em oposição ao amarelo.

Para entender melhor, vale a pena citar dois exemplos:

1. Se o cabelo apresenta muito pigmento vermelho e a cliente quer a nuancemarrom frio (que contém vermelho), o profissional pode usar um tom de marromcom reflexo mate (verde), para que o resultado final seja um marrom fechado.

2. Para conseguir a tonalidade louro acinzentado, é necessário tomar cuidado. Se o cabelo está amarelado e recebe a nuance acinzentada (que tem azul) pode acontecer um efeito desagradável, já que amarelo + azul resulta em verde.

Texto retirado do blog: (http://ladoavessodaspalavras.blogspot.com.br/2010/12/estrela-de-oswald-colorimetria.html

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corte Repicado!!!

Mari da turma de 2ª e 4  vespertino, mandando ver no corte repicado com escova. Parabéns bela!

Alquimia das Cores



As peles quentes combinam com louros dourados e também vermelhos e alaranjados. Já a cútis fria faz par com o louro frio acinzentado, os vermelhos (cereja, violine e arroxeados) e os marrons (café, chocolate). É muito importante que a cor base do cabelo combine com a tonalidade da tez. As mechas, por sua vez, podem ser em tons opostos, desde com muita moderação.
(Texto extraído da Revista Cabelos & Cia, ano 15 nº 175 - pág. 107)
Vale a pena conferir a matéria na íntegra!!!!!!

Maquiagem bem feita é tudo de bom!!!!!!!!!!

Que chique bem!!!!!!!!!!!!!!



A Cilene na turma de 2ª e 4ª matutino, arrasando na escova. Parabéns!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A formação continuada na vida do profissional de salão

Muitas pessoas acham que o curso básico de cabeleireiro é o suficiente para sair por aí fazendo e acontecendo na cabeça alheia. Não é bem assim. O curso básico é fundamental mas não pode e não deve ser o único, assim como apenas cursos práticos também não são suficientes para um bom profissional. Precisamos aliar a teoria e a prática, pois como já citei antes, conhecimentos nunca é demais e também não ocupa espaço. Aquele perfil profissional, que aprendia "só de olhar" e sem se interessar com os "porquês" do dia a dia do salão, já está ficando para trás, dando lugar ao profissional qualificado, experiente e ético. Portanto, não perca mais tempo. Vá  estudar, vá se interessar por tudo o que acontece no cotidiano da beleza, que com certeza, você terá o seu diferencial.